Sobre o Antônimos.com.br

Criamos o Antônimos.com.br com o objetivo de simplificar e facilitar a pesquisa de antônimos online. Todos os conteúdos foram produzidos e selecionados pela nossa equipe que conta com lexicógrafos e especialistas em língua portuguesa.

Quem Somos

O antônimos.com.br é parte do Dicio, um dos maiores dicionários on-line de português contemporâneo. O Dicio foi criado e é mantido por uma experiente equipe de técnicos e linguistas e pertence à empresa 7Graus. Este dicionário foi desenvolvido para que qualquer pessoa tenha a possibilidade de acessar a um dicionário de qualidade, de maneira gratuita, porque acreditamos que disponibilizar gratuitamente conteúdo de qualidade é a melhor forma de ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Atualmente, o Antônimos.com.br conta com a colaboração de:

  • Débora Ribeiro Santos, nascida em Minas Gerais, lexicógrafa, licenciada em Língua Portuguesa, Linguística, pela Universidade Federal de Ouro Preto e mestre em Português como Segunda Língua pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal.
  • Flávia de Siqueira Neves, nascida no Rio de Janeiro, lexicógrafa e professora de Língua Portuguesa, licenciada na área de Didática e Pedagogia na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal.
  • Luís Felipe Cabral, nascido no Rio de Janeiro, Jornalista licenciado em Comunicação Social pela Universidade do Minho, Portugal.

Sites do Dicio

Políticas de Confidencialidade

Recomendamos que verifique as nossas Políticas de Privacidade. O antônimos.com.br respeita e reconhece a importância da sua privacidade, por isso, não partilha a informação que recebe, usando-a unicamente para acompanhar as estatísticas relacionadas com o número de visitas.

Formas de Financiamento, Publicidade e Anúncios

O antônimos.com.br utiliza como Forma de Financiamento a venda de espaço para publicidade on-line. Empresas de publicidade de terceiros veiculam anúncios durante a sua visita ao nosso site, elas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas, para exibir anúncios relacionados com produtos e serviços de seu interesse.

Esses anúncios que, devidamente identificados e separados do conteúdo de consulta, garantem a manutenção do nosso dicionário sem que isso acarrete custos para os nossos usuários. Portanto, o antônimos.com.br vende espaço no site para que esses anúncios apareçam e, através da venda desses espaços, consegue financiar sua equipe de produção de conteúdos, pagar despesas com alojamento do site, com manutenção técnica e informática.

Isenção Editorial e de Conteúdo

Todo conteúdo produzido pelo site é de teor isento, ou seja, não vinculado a quaisquer tipos de patrocínios. A equipe editorial do antônimos.com.br é a única responsável pelas escolhas editoriais disponibilizadas neste dicionário. Embora sirva como uma excelente ferramenta de consulta, as informações inseridas neste dicionário em qualquer nível do conhecimento não substituem a opinião, o diagnóstico ou a orientação de profissionais especializados (médicos, advogados, cientistas, filósofos, professores etc.).

Como citar

Para citar em seus trabalhos acadêmicos, seguindo as normas da ABNT, escreva: Disponível em; em seguida, coloque a designação do site entre os sinais < >. Por fim, escreva a data em que o mesmo foi consultado, precedido da expressão: Acesso em.

Siga o exemplo abaixo:
Disponível em: < https://www.antonimos.com.br >. Acesso em: 16/02/2019.

Termos de Uso

Ao usar os conteúdos do Antônimos você concorda com os nossos termos de uso. Todos os conteúdos deste site são apenas para fins informativos, não devem ser considerados completos, atualizados, e não se destinam a ser utilizado no lugar de uma consulta jurídica, médica, financeira, ou de qualquer outro profissional.

Os conteúdos são fornecidos sem qualquer tipo de garantia. Todo e qualquer risco da utilização dos conteúdos é assumido pelo próprio usuário.

Créditos

Os antônimos foram produzidos ou selecionados pela nossa equipe.