Débora Ribeiro

Linguista, lexicógrafa e professora de português, desde 2012 é responsável pela gestão de conteúdos linguísticos e lexicográficos. Licenciada em Língua Portuguesa, linguística, pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2008, e mestre em Português como Segunda Língua pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal (2011), trabalha como lexicógrafa, professora de português e examinadora de português.

Compõe definições originais para o Dicio, além de efetuar a revisão de verbetes já existentes. Tem experiência na composição e na revisão de exames de português, no ensino de português para adultos, na correção de exames internacionais de português. Possui trabalhos publicados sobre Norma Padrão e Padrão Linguístico, crônicas sobre temas do cotidiano, além de textos diversos em jornais independentes. Recebeu o segundo lugar na categoria Contos no Colóquio Interartes de Literatura Brasileira e Africana: Tinha Paixão.

Atua na área de Letras, linguística, principalmente nos temas relacionados com a gramática normativa, com a lexicografia e com o uso de novas tecnologias no ensino e na aprendizagem de língua portuguesa.